Saber Tudo Sobre Roupa Europeia dos Anos 80

0
96

Houve uma grande explosão de cor e estilo nos anos 80, com muitas silhuetas exageradas, ombros inchados, e cores saturadas. Era a década das leggings de spandex e das saias de veludo. Vivienne Westwood, que criou a primeira colecção de alta costura dos anos 80, tornou o look popular e popularizou-a em todo o mundo. E por causa das suas estampas flamboyant e funky, as roupas dos anos 80 ainda hoje têm um estilo incrivelmente elegante.

As peças grandes e ousadas dos anos 80 ainda hoje estão muito na moda. A verdadeira pele de animal era vista com um aspecto sujo, e as estampas de animais estavam por todo o lado. Desde camisolas a bolsas, estas peças de vestuário fizeram uma declaração. Acrescentar algumas estampas de animais a um look torna-o mais interessante. E para aqueles que preferem um look mais discreto, luvas de couro com um alto decote e estilo assimétrico são também muito populares.

Os óculos de sol grandes e volumosos e os óculos de sol ainda eram muito populares, mas os fashionistas tinham uma abordagem mais lúdica aos chapéus. Os chapéus de feltro grandes com uma aba larga eram usados debaixo de casacos. As boinas escorregadias escorregadias combinavam bem com as camadas. E se quisesse parecer glamoroso, pequenos véus de caixa de comprimidos adornados com um chapéu de topo. E luvas de couro eram acessórios essenciais para completar o seu guarda-roupa dos anos 80.

A estampa de animais também era enorme nos anos 80, e esta tendência também se reflectia na moda feminina. Quase todos os artigos tinham estampas de animais, quer fossem t-shirts, camisolas, ou bolsas. Estes artigos eram especialmente populares nos anos 80, e eram utilizados de uma forma caprichosa. Até os chapéus eram divertidos! Um chapéu de feltro de aba grande espreitava de debaixo de um blazer. Uma boina desmazelada complementaria um aspecto de camadas, enquanto que os pequenos chapéus de peluche com véu eram reservados para ocasiões especiais. O toque final de uma roupa incluía luvas de couro de comprimento de pulso.

Os anos 80 foram a década das mochilas, casacos de ombro acolchoados, e leotardos. Foram também uma grande época para o vestuário desportivo, e Jane Fonda promoveu o vestuário desportivo em filmes como Flashdance. Ela usava fatos de treino aveludado nos seus vídeos de fitness. Uma das marcas italianas de roupa desportiva mais vendidas nos anos 80 foi Fila. Estes produtos vinham em muitos estilos diferentes, e Fila tinha uma enorme selecção por onde escolher.

Os anos 80 tiveram um enorme impacto na moda. Originalmente unissexo, os anos 80 foram dominados pelo vestuário unissexo. No entanto, esta tendência tinha uma identidade de género muito específica. Os homens e mulheres mais velhos usavam casacos desportivos ou blazers com gravatas e camisas pólo, enquanto os homens mais novos usavam camisolas e t-shirts. E as mulheres e os homens usavam uma variedade de cortes e tecidos.

As roupas dos anos 80 eram uma mistura de estilos americano e europeu. Durante os anos oitenta, os Estados Unidos foram dominados por roupas de tamanho excessivo e camisolas de tamanho excessivo. Inversamente, o estilo dos anos 80 na Europa era mais elegante e apresentava chapéus e ombros estruturados de época. Era a era de mais é mais. Se gostar dos anos 80, vai adorar o novo visual.

Nos anos 80, as roupas de homem eram mais descontraídas e mais divertidas. Vestiam blazers e casacos desportivos com gravatas. Os jovens usavam casacos desportivos soltos e blazers sobre t-shirts, sweatshirts, e t-shirts pólo. Durante esta década, a moda dos anos 80 era muito diversificada. Havia muitos estilos e desenhos diferentes para mulheres e homens, mas principalmente roupa desportiva e vestuário desportivo.

Adidas e Nike são as duas grandes marcas que dominam a moda dos anos 80. Ambas as empresas lançaram novos produtos e estilos nos anos 80, e têm dominado a indústria da moda desde então. Apesar da popularidade da Adidas, o gigante alemão do vestuário desportivo continuou a ser um actor importante no mundo da moda. E embora não fosse tão famoso como a Nike, sempre dominou os anos 80 com os seus clássicos fatos de atletismo de 3 riscas e corta-ventos.

As tendências da moda de meados dos anos 80 incluíam o tee de basebol, que era uma camisa de malha com mangas de manga de manga de trapézio. A t-shirt era uma parte essencial do guarda-roupa dos anos 80, e reflectia as divas sexuais da época. As mangas da camisola de manga de traglan ajudaram-na a destacar-se. Eram não só confortáveis, mas também na moda. A maioria dos homens usava camisas de pólo.

Artigo anteriorPorque as telas de celulares estão aumentando?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui