Porque as telas de celulares estão aumentando?

0
188

Quem costuma acompanhar os lançamentos do mercado pode estar se perguntando qual será o limite das telas de celulares, uma vez que, a cada novo lançamento, alguns centímetros são incluídos nas telas desses aparelhos. Ocorre que o crescimento dos celulares não está sendo acompanhado pelo crescimento dos bolsos das calças, por exemplo.

Além disso, com telas cada vez maiores como a do note 10s plus é bem provável que o uso dos notebooks e computadores acabe se tornando obsoleto, o que leva a uma dúvida. As empresas ainda têm interesse em investir e desenvolver novos notebooks, mais leves e potentes, do que celulares? Afinal, muitos usuários preferem notebooks a celulares.

Vale destacar que a Apple em seus últimos dois lançamentos de Iphone, o Iphone 12 e Iphone 13, percebendo que as pessoas estão querendo celulares com tela menores, acabou por lançar, além da versão grande e extra grande de seus celulares, uma versão mini, com tela pequena como há muito tempo não se via no mercado.

Porém, essa é uma das poucas iniciativas do mercado de celular que tem tentando diminuir a tela dos celulares disponíveis para os compradores. A imensa maioria dos produtores investem no aumento das telas, algo que não deve parar tão. Pensando nisso, fomos atrás dos motivos que podem estar por trás dessa necessidade de aumento constante das telas de celular.

Fim da televisão

É cada vez mais verdade a velha máxima que a televisão acabou. Com os celulares, as pessoas passam mais tempo vendo séries e filmes em pequenas telas durante seus deslocamentos diários, do que passavam em frente aos seus televisores em casa. Além disso, os jogos estão sendo jogados mais no celular do que nas televisões.

Isso acaba por aumentar a produtividade das pessoas, que conseguem trabalhar mais e ter lazer durante um tempo ocioso. Em contrapartida, as grandes empresas estão tentando criar telas cada vez mais, para que a experiência de assistir a um filme ou jogar um jogo pelo celular não fique para trás da experiência de executar a mesma tarefa em uma televisão.

Os novos computadores

Além disso, o número de pessoas que preferem trabalhar pelo celular tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Aquele velho hábito de sentar na cadeira, abrir o notebook e se preparar para trabalhar está mudando completamente. Hoje em dia, as pessoas querem praticidade na hora de trabalhar e o celular dá isso.

Por isso, o investimento é cada vez maior em telas de celular, para que o trabalho seja mais produtivo. Com telas maiores, funções novas também podem ser implementadas, além do fato de que o teclado fica mais fácil de ser comandado. Com as novas tecnologias que virão, como o teclado invisível, o celular vai assumir o posto do computador como aparelho tecnológico mais usado, em pouco tempo.

Fotos e vídeos

Por fim, as redes sociais têm criado uma demanda cada vez mais por fotos e vídeos de alta qualidade que para serem vistos precisam de uma boa tela celular, caso contrário, não vale a pena investir tanto em tirar uma boa foto e compartilhar com os colegas e amigos.

Artigo anteriorAnubis: Quem é o deus dos mortos na mitologia egípcia?
Próximo artigoSaber Tudo Sobre Roupa Europeia dos Anos 80

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui