Os robôs mais conhecidos do mundo

0
138

Espécies de máquinas cada vez mais presentes nas nossas vidas, os robôs são uma novidade recente. Porém, a ideia dessas máquinas que parecem humanos é muito mais antiga do que possamos imaginar. Várias culturas antigas possuem registros de máquinas similares, o que leva muitos pesquisadores a acreditarem que forças de outro planeta já visitaram a Terra.

O fascínio humano pelos robôs é tão grande que eles se tornaram personagens de diversos romances, histórias e filmes. Esse é o caso de optimus prime um robô metade carro que conquistou o coração de muitos fãs e espectadores do sucesso de bilheteria Transformers. Entretanto, esse não é o único caso de robô que ganhou milhões de fãs ao redor do mundo.

Ao longo da história do cinema, surgiram inúmeros robôs em vários papéis, de vilões a heróis como foi o caso de Optimus Prime e seus companheiros de luta. Esses robôs ameaçavam o mundo diversas vezes, enquanto outros robôs nos salvaram. Alguns deles viveram em um futuro distante e outros em um passado não tão distante.

Quer saber mais sobre os robôs mais famosos do mundo? Separamos uma lista com as máquinas que fizeram mais sucesso com o público humano. No entanto, abra sua mente, porque vamos falar de robôs bons e outros vilões, porém, que também contam com muitos fãs aqui na Terra.

Ultron e Vision

Comecemos nossa lista com uma dupla de Titãs que lutou até a morte. É o caso de Ultron e Vision. O primeiro, uma máquina criada para salvar a humanidade e que, ao ser inicializada, conclui que a única forma de salvar a humanidade é destruir os humanos. Uma conclusão e tanto. Para nossa sorte, Thor e seus amigos criam o Vision, um robô muito mais poderoso e consegue derrotar Ultron com seus poderes originados pela Joia da Alma. Vision salva a humanidade, sabe-se lá até quando.

Finch

Em um futuro que não parece tão distante, Tom Hanks é um cientista que sobreviveu às mudanças climáticas drásticas que destruiu toda a civilização e desequilibrou todo meio ambiente. Sem poder sair à luz no sol e ser fritado como bife, ele cria um robô para te ajudar na missão de atravessar o país em busca de uma região mais tranquila. Esse robô é Finch, super inteligente e carismático, o robô conquista o coração do espectador na medida que o filme avança.

R2-D2

O grande companheiro do Jedi Anakin, R2-D2 não poderia faltar na nossa lista. Esse robô que fala uma linguagem que apenas seu companheiro e amigo C3PO entende, é uma graça e acaba conquistando todo mundo que assiste a Star Wars, mesmo sem entender nada do que ele quer dizer. Presente nos principais momentos do filme, R2-D2 é crucial para o sucesso so Jedi na luta contra o lado negro da força, que quer derrubar a República.

Wall-e

O último amigo da nossa lista é Wall-e, um robô gracioso que acabou sendo abandonado na terra depois que os humanos a destruíram e fugiram para outro planeta. Após passar muito tempo sozinho, ele encontra com Eva, uma robô preparada para encontrar vida na vida. Os dois se apaixonam e vivem um romance repleto de intrigas e mistérios.

Artigo anteriorO estilo moderno clássico do rapper do BTS
Próximo artigoAnubis: Quem é o deus dos mortos na mitologia egípcia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui