Como escolher uma boa camisa polo

0
351

Item muito em voga nos dias atuais, a camisa polo tem conquistado cada vez mais mercado masculino. É cada vez mais comum encontrar homens vestindo polos, independente de ser uma ocasião mais ou menos formal. Parece que o uso de polo de disseminou como o uso de havaianas ou tênis de molas. E muitos são os motivos.

Algumas camisas, como a camisa lacoste são itens de desejo de muitos jovens que nem sequer se enquadram no estilo polo de ser. Músicos, jogadores e outros famosos aparecem vestindo roupas de marcas, o que acaba gerando um desejo de vestir aquele item na mente dos garotos. Ocorre que, muitas vezes, o uso é feito de uma maneira imprópria.

Comprar uma polo qualquer pessoa compra, mas afinal, você sabe escolher uma polo para usar no seu dia a dia? Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de comprar a camisa polo que você gostou. Desde o tamanho até o corte das mangas, tudo deve ser observado com cuidado para que a compra seja bem feita e renda bons frutos.

Piquet

Tradicionalmente, a camisa polo veio do tênis. Era um tipo de camiseta usada por tenistas que precisam passar uma certa formalidade, em razão da natureza do esporte, mas sem abrir mão da leveza que uma camiseta polo também oferece. Assim, quando você pega uma camisa polo com furinhos, saiba que aqueles furinhos foram feitos propositalmente, para garantir a entrada de ar e refrescar o jogador de tênis debaixo do sol. Esse modelo de camisa é o piquet é ideal para lugares úmidos e quentes.

Algodão

A camisa polo de algodão é mais justa que a sua prima clássica, além de ser feita de um tecido mais quente e menos maleável. Ela é muito indicada para ambientes mais frios, mas também é muito usada por quem gosta de um tecido mais rígido, para deixar os músculos à mostra. Esse tipo de camiseta polo foi muito usada em filmes como 007 e Onze Homens e Um Segredo.

Tricoline

Um modelo de polo muito usado é a tricoline, espécie de tecido que mistura algodão e sintético. Esse tipo de polo é muito mais em conta que as de outros tecidos, por isso, também podem se desgastar mais com o tempo. É muito indicada para quem busca montar um look de esporte fino sem gastar muito com isso.

Linho

As camisas polos feitas de linho são um modelo de alto nível, mais caro que os outros modelos. Isso porque mistura algodão com seda, dois tipos de tecidos nobres. Ela é indicada para quem busca passar um ar de confiança e elegância, além de mostrar que possui uma boa quantia em dinheiro para gastar com roupas de qualidade.

Jacquard

Sabe aquelas polos com desenhos irados e que te deixam babando? Pois bem, essas polos são conhecidas como jacquard, uma técnica de construção de tecidos que usa as próprias linhas para formar os desenhos e criar a camiseta. Ela é um modelo de camiseta usada por homens de classe que querem passar formalidade sem abrir mão da originalidade.

Artigo anteriorChina, EUA prometem apimentar cooperação em esforços climáticos locais
Próximo artigoComo escolher o melhor mouse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui